Curtas dos Verdes Anos em Arcos de Valdevez

Curtas dos Verdes Anos em Arcos de Valdevez

A Apordoc – Associação pelo Documentário associa-se ao Cineclube de Arcos de Valdevez na apresentação do ciclo de cinema “Imagens Familiares”. A partir da próxima Sexta-Feira (dia 30 de Novembro) e estendendo-se por todo o mês de Dezembro, as sessões habituais do Cineclube contam com a projecção de 5 curtas-metragens retiradas da programação Verdes Anos da edição de 2017 do festival Doclisboa.

Programação completa:

30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro
Jacarepaguá / Maria Ganem, 2017, Portugal, 6’

8 e 9 de Dezembro
Quando o dia Acaba / Pedro Gonçalves, 2017, Portugal, 15’

15 e 16 de Dezembro
Lemons / Srinivas Reddy Sanikommu, 2017, Portugal, 12’

21 a 23 de Dezembro
Entre o Céu e o Mar / Giuliane Maciel, 2017, Portugal, 13’

28 a 30 de Dezembro
Norley and Norlen / Flavio Ferreira, 2017, Cuba, Portugal, Espanha, 8’

Este ciclo marca o início de uma parceria entre a Apordoc e o Cineclube, que surge na sequência da parceria duradoura que a Associação tem já com o Município de Arcos de Valdevez.

No sentido de dar continuidade temporal ao seminário que a Apordoc organiza anualmente em Arcos de Valdevez (Doc’s Kingdom), o Cineclube assume o papel de interlocutor na seleção e apresentação de filmes que passaram no Doclisboa (organizado pela Apordoc). Esta é uma forma de manter a dinamização cultural durante o ano todo e diretamente em contacto com a população local.

Além deste momento pretende-se que no futuro outras iniciativas possam ser organizadas em conjunto pelas duas associações com o objetivo de promover o cinema documental e de formar públicos curiosos e, quem sabe, jovens realizadores entusiasmados.