DOC'S KINGDOM 2016 | INSCRIÇÕES ABERTAS

DOC’S KINGDOM 2016 | INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas, até 19 de Agosto, as inscrições para o Doc’s Kingdom – Seminário Internacional sobre Cinema Documental, que decorre este ano de 3 a 8 de Setembro em Arcos de Valdevez.

Programado por Aily Nash e Nuno Lisboa, o seminário propõe “O fim da natureza” como ponto de partida para o programa de filmes, debates e encontros desta edição, com a presença de Ana Vaz (Brasil), Dominic Gagnon (Canadá), J.P. Sniadecki (E.U.A.), Juliane Henrich (Alemanha), Kidlat Tahimik (Filipinas), Raúl Domingues (Portugal) e outros realizadores convidados a anunciar brevemente.

Colocando a possibilidade de uma ecologia das imagens num mundo saturado de imagens, o Doc’s Kingdom 2016 convida-nos para uma viagem em todas as direcções cardeais, com um grupo de realizadores cujo cinema propõe novos mapas para o uso e leitura das imagens no mundo de hoje. A ecologia global encontra-se irreversivelmente afectada pela acção humana. Partir do fim implica olhar para o futuro a partir dos sintomas do presente.

O Doc’s Kingdom encoraja a participação global em todo o seminário, propõe pacotes de inscrição com alojamento e alimentação incluídos e não publica previamente o programa detalhado de sessões, com um alinhamento único e sem eventos paralelos. Cada dia é composto por sessões de visionamento com início pela manhã, seguidas de debates colectivos com a presença dos realizadores. O Doc’s Kingdom é a experiência integral e cumulativa que abarca as sessões de cinema, os debates e o encontro colectivo numa atmosfera informal, com os cineastas convidados presentes durante todo o seminário.

Mais informações e inscrições  AQUI

Imagem  ©Ana Eliseu