Convocatória aberta para Programação: Doc’s Kingdom - Seminário Internacional sobre Cinema Documental 2024

O Doc’s Kingdom – Seminário Internacional sobre Cinema Documental regressa a Odemira, de 19 a 23 de novembro de 2024, e está agora a aceitar propostas de programadores e programadoras de todo o mundo para a edição deste ano. Podem candidatar-se curadores/as de cinema…

Doc’s Kingdom 2023: Inscrições Abertas

[ENG bellow] Doc’s Kingdom 2023: CORTE—TRAVESSIA30 nov—5 dez 2023Odemira, Portugal As inscrições para o Doc’s Kingdom 2023 estão abertas! Programado por Elena Duque, o Doc’s Kingdom apresentará um conjunto de sessões surpresa, debates abertos à comunidade com mais de 100…

WAN BING NA ABERTURA E LEONOR TELES NO ENCERRAMENTO DA 21º EDIÇÃO DO DOCLISBOA

Wang Bing, incontornável cineasta chinês e presença assídua na programação do Doclisboa, traz-nos Man in Black, filme de abertura desta 21ª edição, agendada para dia 19 de Outubro, às 21h, no Cinema São Jorge. A fechar, estreia-se em Portugal a primeira…

DOIS PROJECTOS PORTUGUESES PRESENTES NA 9ª EDIÇÃO DO LABORATÓRIO ARCHÉ

O Arché, laboratório de desenvolvimento de projectos da Apordoc, acontece de 19 a 25 de Outubro no contexto do Nebulae – programa de indústria do Doclisboa, e conta este ano com dois projectos portugueses: O Corpo Dela, de Ana Moreira (C.R.I.M.); e As Tuas Costas Ainda…

PROGRAMAÇÃO DOC’S KINGDOM 2023

O Doc’s Kingdom tem o prazer de anunciar Elena Duque como a programadora do seminário na edição de 2023. “Pôr os filmes a falar para pôr as pessoas a falar” é o ponto de partida de Elena Duque, que propõe um programa de…

DOCLISBOA' 23: PRIMEIROS DESTAQUES

O Doclisboa anuncia os primeiros títulos confirmados da sua próxima edição – a vigésima primeira, de 19 a 29 de Outubro. Cinco filmes da secção Heart Beat e cinco filmes da secção Da Terra à Lua desenham uma paisagem ímpar, rítmica, variada; da dança…

CONCURSO PARA PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOC’S KINGDOM

[EN below] O Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental está a aceitar candidaturas internacionais para selecionar o/a programador/a da edição 2023, que acontecerá no município de Odemira – Portugal, de 30 de novembro a 5 de dezembro de…

Comunicado Doc's Kingdom 2023

[EN below] A Apordoc tem o prazer de anunciar Marcia Mansur como a nova directora do Doc’s Kingdom – Seminário Internacional de Cinema Documental. Produtora, doutorada em Antropologia pela Universidade de Campinas, Marcia Mansur desenvolveu trabalho em diversas instituições como UnionDocs e British…

Após um ciclo de dois anos de reflexão acerca do papel fundamental do Seminário Internacional Doc’s Kingdom no panorama nacional e internacional do cinema documental e independente, bem como dos modos de organização e trabalho internos à associação, a Apordoc…

Oficina de Realização na Cinemateca Júnior

Ao longo de cinco tardes, vamos mergulhar no documentário de autor. A partir do visionamento de vários filmes e excertos, atravessando a história do cinema documental, vamos escrever um argumento coletivo de curta-metragem que iremos filmar no Jardim Botânico de Lisboa e…